Vão central de ponte que liga Tocantins ao Maranhão desaba; DNIT indica desvios

22 de dezembro de 2024

O vão central da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Tocantins ao Maranhão, desabou na tarde deste domingo (22), deixando o trânsito interrompido entre os dois estados, informou Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A ponte foi inaugurada em 1960.

Não há informações sobre feridos ou mortos, mas o jornal O Imparcial, do Maranhão, citou testemunhas que viram ao menos dois caminhões caírem no rio Tocantins quando atravessavam a ponte no momento do colapso.

Por coincidência, o vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, no norte do Tocantins, estava gravando um vídeo sobre as péssimas condições da ponte no momento em que ela começou a desabar.

O DNIT informou que há uma interdição total da BR-226/TO e que a ponte era a ligação entre as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO)

Segundo a autarquia, os usuários devem usar como alternativa a estrada que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, acessar a BR-230/TO e seguir até o km 101, na altura da cidade de São Bento. Em seguida, devem pegar a direita, no sentido Axixá, para então chegar a Imperatriz, já no Maranhão;

Para quem vem do Maranhão, a opção é acessar a BR-226/MA, em Estreito, até Porto Franco. De Porto Franco, os usuários devem seguir pela BR-010 até Imperatriz, na divisa com o Tocantins.

The post Vão central de ponte que liga Tocantins ao Maranhão desaba; DNIT indica desvios appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss

Enel informa que ainda há 35,7 mil casas sem energia na Grande São Paulo

Balanço da concessionária Enel Distribuição SP, divulgado às 16 horas