O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua solidariedade com os familiares das vítimas da queda de um avião em Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22). Ele disse que a Aeronáutica investigará o acidente e que o governo federal está à disposição do governo e autoridades locais.
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, escreveu o presidente em sua conta no X (antigo Twitter).
Governador do RS diz que há 14 feridos na queda do avião, sendo 2 em estado grave
Em vídeo gravado no local do acidente, Leite disse que todas as equipes se segurança do Estado estão empenhadas no atendimento da ocorrência; trajeto entre Canela e Gramado foi desviado para ruas menores
Avião cai em Gramado, no Rio Grande do Sul; há feridos e vítimas fatais
A queda ocorreu no centro da cidade, mais precisamente na Avenida das Hortênsias, perto das 9h30
Uma aeronave de pequeno porte caiu entre as cidades de Canela e Gramado por volta das 9h da manhã deste domingo. Mais cedo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, postou em sua conta no X que acompanha junto às forças de segurança as informações sobre a queda do avião.
Ele disse que as informações iniciais são de não houve sobreviventes. A aeronave tinha deixado Canela, cidade próxima de Gramado, rumo a Florianópolis, em Santa Catarina, com cerca de oito a dez passageiros.
The post Lula expressa solidariedade aos familiares de vítimas de queda de avião no RS appeared first on InfoMoney.