Lula diz que está ‘mais vivo e forte do que nunca’ e defende Janja em evento do PT

22 de fevereiro de 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que está “mais vivo e forte do que nunca”. Lula discursou na festa de 45 anos do PT, no Rio de Janeiro.

“Quero dizer aos que acham que podem destruir o PT e a integridade de um homem, que eu estou mais vivo e forte do que nunca. E, quem quiser nos derrotar, vai ter que ir para o lugar onde a gente mais sabe combater, que é nas ruas, conversando com homens e mulheres, porque a gente não veio de forma temporária. A gente veio para mudar a história do Brasil”, disse.

Lula voltou a contar o passo a passo do acidente em que bateu a cabeça no banheiro e afirmou que os dias seguintes foram os mais delicados de sua vida, com médicos dizendo que ele poderia ter entrado em coma e morrido.

“Chegaram a dizer que eu poderia morrer por causa disso e, graças a Deus, ontem eu fui fazer exame e Lulinha está 100% curado da cabeça, de cabeça nova, limpa. Ontem eu fiz todos os exames que um ser humano tem o direito de fazer”, disse Lula à plateia formada por cerca de 3 mil militantes do PT.

Lula citou a perseguição a Getúlio Vargas e João Goulart e repetiu o que disse quando preso: que não trocaria dignidade por liberdade. Segundo ele, a elite do País “não suporta” o PT porque o partido foi o responsável por mais de R$ 300 bilhões em investimentos para políticas sociais e de inclusão.

“Se não fossem as nossas políticas de inclusão social e eles (elite) estivessem governando esse país, esse dinheiro iria para as mãos dos mesmos que sempre governaram. Quero dizer, em alto e bom som, que vamos cuidar dos mais pobres, do povo trabalhador, dos empreendedores, dos pequenos, de quem precisa do estado. É para isso que o PT veio, para isso que nasceu”, disse Lula.

Na sequência ele teceu elogios à presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman e disse que, agora, a bola da vez é a primeira dama Janja da Silva. “Para me atingirem, atacam a Janja”, afirmou Lula, para em seguida agradecê-la. “Graças a Deus, tenho uma mulher com quem converso sobre política”, disse. “Lá em casa foi assim com a Marisa (mulher de Lula, que morreu em 2003) e é assim com ela. Cada uma fala o que quiser, a hora que quiser e eu não sou obrigado a concordar. Na minha casa é proibido proibir”, enfatizou o presidente.

The post Lula diz que está ‘mais vivo e forte do que nunca’ e defende Janja em evento do PT appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss

Musk ordena que funcionários federais dos EUA apresentem trabalho e fala em demissões

O governo Trump enviou e-mails aos funcionários do governo federal